II SEMINÁRIO OBSERVATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Estão abertas as inscrições para o “II SEMINÁRIO OBSERVATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL”, evento promovido pelo Programa de de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioespacial e Regional – PPDSR  da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), que tem como tema “ A política energética brasileira para a Amazônia: Impactos sociais, ambientais e alternativas sustentáveis em tempos de neoliberalismo,  como o objetivo  de discutir a política energética brasileira para a Amazônia, numa interlocução com outros pesquisadores para produzir subsídios e difundir conhecimentos produzidos sobre o tema, implementar estratégias de articulação entre grupos e redes de pesquisa sobre a questão energética.  O evento será realizado, nos dias 13 a 15 de agosto, no prédio do Curso de História Praia Grande.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no secretaria do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioespacial e Regional – PPDSR, anexo do CCSA na UEMA,  no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

As inscrições para alunos custam R$15,00 e R$ 10,00 para ouvintes. Para professores, o valor é de R$30,00.

O evento confere certificado aos inscritos.

Confira a Programação:

13 de agosto de 2019 –

Mesa oficial de Abertura 9h

Conferência de abertura: A POLÍTICA ENERGÉTICA BRASILEIRA PARA A AMAZÔNIA: impactos sociais, ambientais e alternativas sustentáveis em tempos de neoliberalismo

Prof. Dr. Edna Castro (UFPA- NAEA)

Coordenadora: Prof.Dr. Zulene M Barbosa

Manhã – horário:9:30

Apresentação de trabalho

14:00- 15:30 (três eixos)

A partir das 15:30 – Todos liberados para participação na Mobilização Nacional em Defesa da Educação e d previdência social

Dia 14 de agosto

9hs