UEMA e UFMA realizam XIV Congresso Nordestino da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural

logo-sober-transparente-300x125

Será realizado no período de 29 a 31 de outubro, na cidade de Bacabal (MA), o XVI Congresso Nordestino da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER NE). O evento tem a coordenação dos professores Itaan de Jesus Pastor Santos, da Universidade Estadual do Maranhão e Evaristo José de Lima Neto da Universidade Federal do Maranhão.

Com o tema “Desenvolvimento, segurança alimentar e políticas públicas para o Nordeste” o evento tem como objetivo contribuir com o debate de temas relacionados ao desenvolvimento rural da região Nordeste, disseminando o conhecimento científico numa relação direta com a sociedade em geral, estabelecendo condições necessárias para que forças endógenas possam surgir na região, capazes de possibilitar uma economia cada vez mais inclusiva, a inserção social das populações mais fragilizadas e as garantias à preservação dos ecossistemas regionais.

O evento busca, a partir dos resultados das palestras e dos trabalhos científicos apresentados, consolidar as bases de conhecimentos novos que possam contribuir para melhoria da competitividade das atividades do meio rural e promover o desenvolvimento sustentável da região Nordeste do Brasil.

Além disso, vai possibilitar a reunião de professores, pesquisadores, estudantes, técnicos de instituições de desenvolvimento, organizações não governamentais, formuladores de políticas públicas, empresários, e outros profissionais interessados no tema, em um evento de caráter regional e interdisciplinar para promoção e o intercâmbio de informações. E, também, divulgar a produção científica sobre o tema do evento numa relação direta com a sociedade, socializando as informações e instigando a realização de novos estudos de relevância sobre a região.

A programação do evento conta com palestras, mesas redondas, minicursos, visitas técnicas, apresentação e publicação de trabalhos científicos, atividades culturais e feira de produtos regionais.

As inscrições para o evento podem ser realizadas no site do evento: http://www.sobernordeste.com.br/

O prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 31 de agosto.