Seminário debate promoção do trabalho decente para a juventude brasileira


Por em 15 de setembro de 2016



O evento acontecerá no dia 21, a partir das 8h30, na Casa da Cultura Japonesa, que fica na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)/ USP- Cidade Universitária

Seminário promovido pelo Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil vai debater os principais achados e desafios levantados por um conjunto de pesquisas, realizadas nos últimos três anos, sobre o tema da promoção do trabalho decente para a juventude brasileira. São pesquisas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e de outras instituições, que envolvem importantes aspectos da questão da transição da escola para o trabalho e estudos elaborados sobre cada eixo da Agenda Nacional de Trabalho Decente para a Juventude Brasileira.

Sob o tema “Trajetórias dos jovens brasileiros no mundo do trabalho: achados e desafios para a promoção do trabalho decente”, o evento tem como objetivo discutir iniciativas e políticas futuras, com foco em pesquisas e análises sobre o trabalho e a juventude brasileira. “Este seminário pretende fechar um ciclo de trabalho que traz importantes recomendações para as políticas públicas e abrir outro que pretende avançar ainda mais na compreensão das questões da juventude contemporânea”, destacou a diretora adjunta de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Enid Rocha.

O evento é aberto ao público. Os interessados em participar devem confirmar presença com Laura Díaz (diazl@ilo.org), oficial de projetos da OIT, para reservar lugares no auditório e no almoço que será oferecido aos participantes.

Confira a programação do seminário



Últimas Postagens